= FILMES = == Bernt Capra ==

Ponto de Mutação - Mindwalk - 1992

13:28M.Autóctone.



Iniciarei os dizeres da forma mais clara possível, o filme é baseado no livro de mesmo nome do físico e escritor Fritjof Capra e pode ser para a maioria chato, massante e enfadonho( o que é um ultraje), no entanto é um filme de teor filosófico, poético e histórico de uma grandeza imensurável, e sem dúvidas um filme NECESSÁRIO ao seu acervo pessoal de conhecimento.
Tem como base três pessoas e pontos de vistas diferentes sendo eles poeta, físico e politico onde em nenhum momento se perde a oportunidade de citar e colocar em discussão escritores, estadistas, pensadores, poetas e afins, passando por Heráclito, Neruda, Willian Blake, Shiva (Deusa Hindu)entre outros.
Quase impossível a cada 15 minutos não pressionar o "pausa" e pesquisar o assunto proposto e mais outro e mais outro....

PONTO DE MUTAÇÃO
1992
Diretor:
Bernt Capra
Atores:
Liv Ullmann
Sam Waterston
John Heard.


Sinopse:

Uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos e um dramaturgo em crise, irão dialogar conosco, num cenário de um castelo medieval, no litoral da França, temas como: os Caminhos da Ciência, a Natureza e o Homem, Descartes, Einstein, Ecologia, Política, Física Quântica, Trazendo a expressão de um novo paradigma, uma nova visão de mundo que pode mudar nossa forma de pensar e agir.
A ciência, a natureza e o homem. Descartes, Einsten, Ecologia, Política, Física Quântica e os novos paradigmas....onde tudo isso se encaixa?



Baixe e pesquise: Ponto de Mutação .RMVB 364.79MB

Saiba Mais: Capra (Inglês), Capra (vale o clic)

You Might Also Like

5 Comentários

  1. amo. a fotografia, as locações, o clima bucólico... tudo. sem perceber você se coloca conversando com os personagens. aliás, adoraria me perder em um lugar desses, com pessoas como essas, e não voltar nunca mais para a realidade. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Verdade, que sonho bom é pensar nisso tudo.

    Obrigado pela visita e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. BigUp
    muito bom o filme.
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo filme, meu professor de História Moderna I foi quem indicou... parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karllo,

    Obrigado por comentar.

    Esse filme realmente é ótimo, algumas discussões inseridas nele, já estão bem tratados hoje, visto que ele já tem 10 anos, mas sempre vale a pena assisti-lo.

    Abração a ti.
    M.Autóctone.

    ResponderExcluir

Formulário de contato